Mensagem: O dom de ensinar (Romanos 12.7-8)

Continuando a série de estudos sobre dons, o Pr. Fernando Bochio fala agora, de maneira divertida e didática sobre o dom de ENSINAR.

Muitas pessoas nascem com talento para ensinar, mas quando Deus dá esse dom, a capacidade da pessoa é ampliada. Seu alcance deixa de ser somente técnico ou humano… vidas são transformadas através do seu dom.

Quando lemos a Bíblia e observamos a vida de Jesus, vemos que ele era mais mestre do que pregador. A maioria das passagens bíblicas mostra Jesus ensinando pessoas. Seu ensino transformou a vida de 12 homens (apóstolos) e muitas outras, até mesmo a nossa! Sua capacidade de ensinar não era humana, era um dom dado por Deus e reconhecido pelas pessoas.

Lembram dos discípulos de Emaús, que encontraram com Jesus depois de ressuscitado? Eles disseram: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? ” Lucas 24:32

Também foi dito sobre Jesus: “Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade.” Lucas 4:32

Isso não é fruto apenas de talento, mas de dom espiritual – capacidade dada por Deus para exercer o ensino.

Nessa mensagem o Pr. Fernando fala também das características que a pessoa com o dom de ensino tem (ou deve ter). São elas:persistência, compaixão, amor, técnica e autoridade. Além disso, ele fala também dos conselhos que Paulo deu àqueles que tem o dom de ensinar: devem ser homens fiéis e capazes, sérios e íntegros e ensinar a si mesmo (ou seja, viver o que ensina, ensinar o que vive).

Assista à mensagem e descubra se esse é o seu dom. Se ainda não é, não desista! Continue acompanhando os estudos e buscando a Deus para descobrir e exercer o dom que Deus te deu.